19 maio, 2018

Paulo VI e Dom Romero serão santos em outubro


Papa Paulo VI e Dom Oscar Romero, unidos na santidade 

O Papa Francisco presidirá a canonização na Praça São Pedro durante o Sínodo dedicado aos jovens, com a presença de bispos de todo o mundo. Na mesma cerimónia serão também canonizados outros 4 bem-aventurados. 

Cidade do Vaticano

Paolo VI e Dom Oscar Arnulfo Romero serão santos no dia 14 de outubro. O anúncio oficial foi comunicado na manhã deste sábado (19/05) pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
 Veja também (clique na imagem)
cq5dam.thumbnail.cropped.750.422
Consistório Ordinário marcado
O Papa presidirá à canonização na Praça São Pedro durante o Sínodo dedicado aos jovens, com a presença dos bispos de todo o mundo. Com o Papa Giovanni Battista Montini e o arcebispo salvadorenho, serão também canonizados na mesma cerimónia os sacerdotes italianos Francesco Spinelli e Vincenzo Romano, a religiosa alemã Maria Caterina Kasper e a espanhola Nazaria Ignacia March Mesa.


Francisco já tinha autorizado a Congregação das Causas dos Santos a promulgar os Decretos de reconhecimento dos milagres, mas a data e o local foram revelados esta manhã, após o Papa ter presidido à hora média da liturgia das horas e o Consistório com os cardeais residentes e presentes em Roma.

  Veja abaixo imagem do Papa Montini

Ouve e partilha
 
Arcebispo de S. Salvador e Papa Montini

VATICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário