07 março, 2018

‘24 horas para o Senhor’ decorre esta semana



Várias paróquias do Patriarcado de Lisboa responderam ao desafio do Papa Francisco e vão ficar abertas, durante 24 horas, com vários momentos de Adoração Eucarística e Confissões. A iniciativa decorre na próxima sexta-feira e sábado (9 e 10 de março), tem como tema: ‘Em Ti, encontramos o perdão’ (Sl 130, 4), e destina-se a “oferecer a todos, especialmente àqueles que ainda sentem desconforto com a ideia de entrar numa igreja, de buscar o abraço misericordioso de Deus, uma oportunidade fora dos tempos e modos habituais para retornar ao Pai”, salientou o presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, D. Rino Fisichella.
Na Mensagem para a Quaresma de 2018, o Papa Francisco voltou a lembrar a importância desta iniciativa para toda a Igreja: “Em cada diocese, pelo menos uma igreja ficará aberta durante 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade de adoração e da confissão sacramental”, indicou.
O Conselho Pontifício para a Nova Evangelização preparou um
Subsídio Pastoral que também está disponível em Português.

.
 ‘24 horas para o Senhor’ nas paróquias do Patriarcado (9 e 10 de março)

  • 19h00 – Paróquia de Vila Franca de Xira, igreja da Misericórdia

Por motivos pastorais, as seguintes paróquias reagendaram a iniciativa ‘24 horas para o Senhor’:

  • Paróquia da Lapa (Basílica da Estrela, Lisboa) – 16 e 17 de março, a partir das 18h30.
  • Paróquia de Torres Vedras, igreja de São Pedro – Na primeira quinta-feira de cada mês realiza-se uma Jornada Vicarial de Adoração e Reconciliação com Adoração do Santíssimo e Confissões.
Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário