08 abril, 2017

D. Manuel Clemente nomeado enviado especial do Papa a Angola

O Papa Francisco nomeou, hoje, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente como seu enviado especial ao I Congresso Eucarístico Nacional de Angola.

A nomeação, que foi publicada, neste sábado, pela sala de imprensa da Santa Sé, refere que o I Congresso Eucarístico Nacional de Angola vai decorrer entre 12 e 18 de junho de 2017, na cidade de Huambo, antiga “Nova Lisboa”, e vai ter como lema  “Reconheceram-no ao partir do Pão” (Lc 24, 31).
Esta iniciativa, organizada pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), visa assinalar as comemorações dos 150 anos da 2ª fase da evangelização de Angola.
Segundo uma
nota publicada pela diocese de Huambo, o I Congresso Eucarístico do país tem cinco objetivos: “1) Agradecer a Deus o dom da Eucaristia que conhecemos e celebramos há 150 anos; 2) Pedir perdão a Deus pelos pecados, sacrilégios e outros ultrajes cometidos contra a Santíssima Eucaristia; 3) Ajudar Angola a prosseguir o caminho da reconciliação; 4) Pedir a Deus que abençoe Angola neste momento importante do seu desenvolvimento”.

Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário