06 fevereiro, 2017

ESD do RCC de Lisboa - TARDE MARIANA





Estimados Irmãos e Irmãs:



«Rezem o terço todos os dias»


   Por virtude de se celebrar, neste ano, o centenário das Aparições em Fátima, entendemos por bem alterar a programação prevista para este mês de fevereiro.

    Assim e em vez dos encontros de formação, propomos uma tarde mariana de louvor e intercessão a realizar no Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, em Nazaré, no próximo dia 19 deste mês de fevereiro. 

    É certo que podemos e devemos rezar o terço todos os dias e em qualquer lugar. No entanto propomos aquele Santuário, cuja iniciativa da sua construção remonta ao Sec XIV, para que fiquemos bem conscientizados de quanto Nossa Senhora é importante nos encontros e desencontros da nossa vida e a reza do terço a sua oração preferida.

O Programa é o seguinte:

15H30 – Reflexão sobre o tema: «A caminho com Maria, rumo à santidade» a conduzir pelo Pe Moisés Jiménez e/ou Pe Paolo Lagatta;

16H15 – Oração de louvor e intercessão, concluindo com a recitação do terço meditado;

17H30 – Encerramento. 

    Apelamos, mais uma vez, à participação de todos os Grupos de Oração. Não fique em casa. Lembre-se que nós arranjamos sempre motivos para nos dispensarmos de estar presentes. No entanto, antes de decidirmos por um lado ou por outro, rezemos e vejamos qual a decisão que melhor se compatibiliza com o mandamento do amor, na disponibilidade para Deus e para os irmãos.


                                            Lisboa, 05 de fevereiro  de 2017


                                 Pela Equipa de Serviço Diocesano de Lisboa,

                                                   Diac Armando Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário