08 janeiro, 2017

Papa pede que não sejamos indiferentes perante quem tem frio




(RV) Depois da oração mariana do Ângelus, o Papa recordou as 28 crianças que acabava de baptizar (e um jovem catecúmeno que baptizou sábado à tarde), e pediu orações para elas e para a suas famílias, orações que estendeu também a outros pais:

“E gostaria de estender a minha oração a todos os pais que neste período estão a preparar-se para o Baptismo dos seus filhos, ou acabam de o celebrar. Invoco o Espírito Santo sobre eles e as suas crianças, a fim de que este Sacramento, tão simples e ao mesmo tempo tão importante, seja vivido com e com alegria.

Francisco convidou também a “unir-se  à Rede Mundial da oração do Papa”, que difunde, através das redes sociais, as intenções de oração que o Pontífice propõe mensalmente a toda a Igreja. Deste modo – disse – “se leva avante o apostolado de oração e se faz crescer a comunhão” .

O Papa convidou também a não ficar indiferentes perante os sem-abrigo que, de modo particular, nestes dias de frio intenso, precisam da nossa ajuda:

Nestes  dias de tanto frio, penso e vos convido a pensar em todas as pessoas que vivem na rua, atingidas pela frio e, muitas vezes, pela indiferença. Infelizmente, alguns não sobreviveram. Rezemos por elas e peçamos ao Senhor para nos aquecer o coração a fim de os podermos ajudar.”

Por fim, saudando de modo particular um grupo de jovens de Cagliari (ilha da Sardenha) que estão a preparar-se para o Crisma, aproveitou para sublinhar que o Sacramento da Confirmação ou Crisma não é apenas um ponto de chegada, mas também e sobretudo de partida na vida cristã. “Avante com a alegria do Evangelho”, rematou.

E pedindo, como sempre orações para ele, despediu-se desejando bom domingo e bom almoço.

(DA)

Sem comentários:

Enviar um comentário