25 novembro, 2016

Papa na Missa em Santa Marta: nunca dialogar com o diabo


(RV) Sexta-feira, 25 de novembro: na Missa em Santa Marta o Papa afirmou que nunca devemos dialogar com o diabo, para não cair na perdição eterna, mas encontrarmo-nos com o Senhor com coração humilde.

Nos últimos dias do Ano Litúrgico, a Igreja propõe uma reflexão sobre o fim do mundo através do Livro do Apocalipse de S. João. Aí se pode ler que um “dragão, a serpente antiga”, que é o diabo, foi lançado para o Abismo por um anjo, sendo lá acorrentado para que “não mais enganasse as nações”.

“Ele é um mentiroso” – disse Francisco referindo-se ao diabo – ele é o “pai da mentira” e Jesus ensina-nos a “nunca dialogar com o diabo. Com o diabo não se dialoga” – afirmou.

Dialogar com o diabo pode levar-nos ao distanciamento de Deus e à perdição eterna – assinalou o Santo Padre:

“A perdição eterna não é uma sala de tortura, é uma descrição desta segunda morte: é uma morte. E aqueles que não serão recebidos no reino de Deus é porque não se aproximaram do Senhor. São aqueles que sempre seguiram pelo seu caminho, afastando-se do Senhor e passando diante do Senhor se distanciaram sozinhos. É a perdição eterna, é o distanciar-se constantemente de Deus” – disse o Papa.

O caminho para a perdição eterna é estar distante de Deus. Mas a última imagem do Apocalipse abre à esperança e Francisco, no final da sua homilia, afirmou que a esperança “abre os corações ao encontro com Jesus” para nos deixarmos “acariciar” e “perdoar” por Jesus com humildade e sem orgulho.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário