20 setembro, 2016

O Papa já está em Assis, visita no signo do diálogo e da paz




(RV) O Papa Francisco chegou por volta das 11.20 horas em Assis, de helicóptero. O Pontífice foi recebido pelo bispo de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino e pelas autoridades locais. Multidões de pessoas quiseram saudá-lo à sua chegada ao campo desportivo Santa Maria dos Anjos.

Depois de aterrar no Campo Desportivo “Migaghelli”, em Santa Maria dos Anjos, Francisco foi de automóvel até o Sacro Convento de Assis, onde foi recebido, entre outros, pelo Patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I; o Patriarca Sírio-ortodoxo de Antioquia Ignatius Efrem II; pelo Vice-Presidente da Universidade de Al-Azhar, Egipto, Abbas Schuman; pelo Arcebispo de Cantuária e Primaz da Igreja Anglicana Justin Welby, pelo Rabino Chefe de Roma, Riccardo di Segni, entre outros.

Juntos, dirigiram-se ao Claustro de Sisto IV, onde aguardavam representantes de Igrejas e Religiões de todo o mundo, além dos Bispos da Úmbria. O Santo Padre saudou um a um os presentes.

Às 13 horas, no refeitório do Sacro Convento, um almoço comum, do qual tomaram parte 12 refugiados provenientes de países em guerra, actualmente acolhidos pela Comunidade de Santo Egídio.

Sem comentários:

Enviar um comentário