10 fevereiro, 2016

Apelo do Papa: rezar pelos doentes e fazê-los sentir o nosso amor




(RV) Nas saudações em italiano no final da audiência geral desta quarta-feira dia 10 de fevereiro, véspera do Dia Mundial do Doente, o Papa Francisco pediu a oração dos fiéis pelas pessoas enfermas:

“Amanhã, memória de Nossa Senhora de Lourdes, tem lugar o XXIV Dia Mundial do Doente, que tem a sua celebração culminante em Nazaré. Na mensagem deste ano refletimos sobre o papel insubstituível de Maria nas Bodas de Caná: “Fazei o que Ele vos disser (Jo 2, 5). Na solicitude de Maria espelha a ternura de Deus e a imensa bondade de Jesus Misericordioso. Convido a rezar pelos doentes e a fazê-los sentir o nosso amor. A mesma ternura de Maria esteja presente na vida de tantas pessoas que se encontram ao lado dos doentes sabendo colher as suas necessidades, mesmo aqueles mais impercetíveis, porque vistos com olhos cheios de amor.”

O Papa Francisco pediu também a oração de todos pela sua Viagem Apostólica ao México dos próximos dias 12 a 18 e ainda pelo histórico encontro com o Patriarca Kirill no dia 12 em Cuba.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário