23 setembro, 2015

Papa nos EUA: Obama acolheu o Santo Padre

(RV) Os Estados Unidos da América abraçaram o Papa Francisco que chegou, vindo de Cuba, à Base Militar de Andrews em Washington pelas 16 horas locais desta terça-feira dia 22.

A acolhe-lo estavam o Presidente Obama e a Primeira Dama Michele com as suas filhas Malia e Sasha. Presente também o vice-presidente Joe Biden, facto que não é normal, pois, segundo o protocolo, as mais altas individualidades do governo norte-americano nunca estão no mesmo momento, no mesmo lugar.

Os bispos da Conferência Episcopal americana saudaram o Papa nesta sua chegada ao país com destaque para o arcebispo de Washington, o Cardeal Wuerl. Das autoridades civis de registar a presença do presidente da Câmara de Colombia e os governadores do Maryland e da Virginia. Muitos também os populares presentes, sobretudo, jovens que acenaram ao Papa Francisco.

O Santo Padre encontrou-se brevemente em privado com o Presidente Barack Obama e depois partiu num Fiat 500L para o jantar na Nunciatura em Washington. Nos próximos dias nos EUA o Papa Francisco terá uma agenda bem pesada na qual se destaca a canonização do Padre Junipero Serra, as visitas ao Congresso e às Nações Unidas e o VIII Encontro Mundial das Famílias.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário