08 agosto, 2015

Papa Francisco encontrou o Movimento Eucarístico Jovem



(RV) O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira dia 7 de julho cerca de 2 mil jovens do Movimento Eucarístico Jovem, reunidos em Roma para comemorar os 100 anos do movimento.

O encontro teve lugar na Sala Paulo VI e o Papa, nas palavras que lhes dirigiu, destacou a questão da tensão e do conflito dizendo que as tensões desenvolvem a coragem e fazem crescer. “Um jovem deve ter a virtude da coragem. Um jovem sem coragem é um jovem aguado, um jovem velho. Às vezes quero dizer, e já disse, aos jovens: por favor, não se aposentem”.

O Santo Padre recordou ainda que as tensões se resolvem com o diálogo e que a elas o jovem não se deve apegar muito, porque fazem mal. “Um jovem que só sabe viver na tensão está doente”, afirmou o Papa.

Sobre os conflitos culturais, o Papa Francisco voltou a pedir respeito pela diversidade, verdadeira riqueza de um povo. “Uma cultura com tantas culturas diferentes dentro, deve procurar a unidade mas com respeito por cada uma das identidades. O conflito resolve-se com o respeito pela identidade”, reiterou o Santo Padre.

Por fim, o Papa recordou que a memória de Jesus está presente e salva-nos na Eucaristia. “Não é um ritual somente, uma cerimónia… É uma outra coisa. É ir até ao Calvário, onde Jesus deu a sua vida por mim. Cada um deve dizer isso”, concluiu o Papa Francisco.

(RS/RB)

Sem comentários:

Enviar um comentário