28 maio, 2015

Papa: pastoral caritativa não admite a indiferença

(RV) Na manhã desta quinta-feira o Papa Francisco recebeu em audiência os bispos da República Dominicana, presentes em Roma em visita ad limina.
Nas palavras que lhes dirigiu, o Santo Padre abordou vários temas que dizem respeito à vida social e eclesial do país. Em particular convidou os bispos a dedicarem mais tempo aos sacerdotes e à sua vida pastoral. Referiu-se ainda à pastoral da família pedindo que no “próximo Jubileu da Misericórdia, não desfaleçam no trabalho da reconciliação matrimonial e familiar, como também no da convivência pacífica. Sigamos apresentando a beleza do matrimónio cristão” – disse o Papa.

Atenção especial do Papa no seu discurso para os imigrantes, sobretudo para os que vêm do Haiti e que buscam melhores condições de vida no território dominicano. “A pastoral caritativa não admite a indiferença dos pastores da Igreja” – advertiu o Santo Padre aos bispos, acrescentando que é necessário colaborar com as autoridades civis para alcançar soluções solidárias para os problemas dos migrantes.

Destaque ainda para as preocupações do Papa para com outros graves problemas da República Dominicana: o tráfico de drogas e de pessoas, a corrupção, a violência doméstica, o abuso e a exploração de menores e a insegurança social.

O Papa terminou o seu discurso convidando a população da República Dominicana a preservar e cuidar do meio ambiente. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário