24 maio, 2015

Beatificação de D. Óscar Romero: a mensagem do Papa

(RV) O Papa Francisco enviou neste sábado dia 23 de maio, uma carta, ao Arcebispo de San Salvador, D. José Luis Escobar Alas, Presidente da Conferência Episcopal de El Salvador, por ocasião da beatificação de D. Óscar Romero.

Na sua mensagem o Santo Padre declara ser um motivo de alegria para aquela arquidiocese, a beatificação de D. Romero “que construiu a paz com a força do amor, deu testemunho da fé com a sua vida entregue até o fim” – escreve o Santo Padre.

“O Senhor nunca abandona o seu povo nas dificuldades” – sublinha o Papa que recordou D. Romero como um “bispo zeloso que, amando a Deus e servindo os irmãos, tornou-se imagem de Cristo Bom Pastor. Em tempos difíceis de convivência, D. Romero soube guiar, defender e proteger o seu rebanho, permanecendo fiel ao Evangelho e em comunhão com toda a Igreja. O seu ministério destacou-se pela atenção especial aos  pobres e marginalizados. No momento da sua morte, enquanto celebrava o Santo Sacrifício do amor e da reconciliação, recebeu a graça de identificar-se plenamente com Aquele que deu a vida pelas suas ovelhas” – afirma o Santo Padre na sua mensagem.

Segundo o Papa Francisco, “D. Romero convida-nos à reflexão, ao respeito pela vida e à concórdia“ e o Santo Padre deseja no final da sua nota que “a semente do martírio se enraíze pelos verdadeiros caminhos dos filhos e filhas desta Nação que orgulhosamente tem o nome do divino Salvador do mundo.” (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário