04 março, 2015

Papa: bispo reúne povo em Cristo e não à volta das suas ideias



(RV) O Papa Francisco recebeu esta manhã antes da audiência geral os bispos amigos do Movimento dos Focolares que estão reunidos em Roma para um encontro sobre o tema: “Eucaristia, mistério de comunhão”. Presente também a presidente do Movimento, Maria Voce.
O Santo Padre nas breves palavras que lhes dirigiu e tendo em conta o carisma deste movimento fortemente ancorado na Eucaristia, afirmou que “sem a Eucarista a unidade perderia o seu polo de atração divina e se reduziria a um sentimento e a uma dinâmica somente humana, psicológica e sociológica. A Eucaristia garante que no centro está Cristo” – declarou o Santo Padre.
Neste sentido o Papa Francisco dirigiu uma palavra em concreto para o serviço episcopal:
“O bispo é princípio de unidade na Igreja, mas isto não acontece sem a Eucaristia: o bispo não reúne o povo à volta da própria pessoa, ou das suas próprias ideias, mas em Cristo presente na sua Palavra e no Sacramento do seu Corpo e Sangue.”
O Papa Francisco agradeceu de modo especial a presença neste pequeno encontro dos bispos vindos da Síria, do Iraque e da Ucrânia. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário