20 fevereiro, 2015

RCC - EM CAMINHO PARA O CINQUENTENÁRIO




.Opúsculo para leitura e meditação.


JUBILEU RENOVAMENTO

Entregamos aos irmãos, que se querem em Renovação cristã, pelos caminhos e espiritualidade do Renovamento Carismático Católico, este pequeno opúsculo que pretende ajudar a cada grupo de oração e sobretudo a cada pessoa a dar este primeiro passo de caminhada para 2017 – cinquentenário mundial deste “sopro do Espírito” à sua igreja. 
O universo do RCC (dizem que mais de 160 milhões de pessoas) está já de olhos postos nesse grande acontecimento que terá o seu ponto mais significativo em Roma para onde Sua Santidade o Papa Francisco nos convocou por ocasião do Pentecostes desse ano.
Aí se concentrarão, em vivência carismática, pessoas vindas de todo o mundo (e espero que muitos de nós) para, uma união com o Papa, damos garças ao nosso Deus por mais esta expressão da surpresa permanente que é o Espírito Santo e sobretudo pelo Renovamento Carismático – uma dessas surpresas: maravilhosa como são sempre as obras do Espírito.
Os órgãos nacionais aprovaram um plano para a nossa caminhada, a que os nossos bispos deram o seu assentimento (estamos em igreja e para nós a palavra dos senhores bispos é indispensável para termos a certeza que este é o caminho a percorrer). 
Para tal se apresenta a palavra do Sr. D. António Dias (Bispo de Portalegre -Castelo Branco) – presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, bem como o texto de “estudo e oração” que nos é oferecido pelo Prof. Dr. José Carlos Carvalho da Universidade Católica Portuguesa, cujo estudo pormenorizado muito recomendamos.
Esperando que tenha já chegado a todos os grupos o plano para estes três anos, recomendo vivamente que entremos nesta dinâmica tentando que cheguemos ao cinquentenário com uma caminhada semelhante.

P. Magalhães
01/01/2015

Acesso texto integral

 

Um icon de acesso direto ao texto integral encontra-se também disponível na faixa lateral deste blogue

 

Sem comentários:

Enviar um comentário