21 fevereiro, 2015

Papa aos criminosos: Abri o vosso coração ao Senhor!



(RV) No final da manhã deste sábado, dia 21 de fevereiro, o Papa Francisco recebeu na Sala Paulo VI uma numerosa delegação da Diocese italiana de Cassano allo Jonio da região da Calabria no sul do país. Estes fiéis peregrinaram até Roma para estar com o Santo Padre num grupo liderado pelo seu bispo D. Nunzio Galantino.

Nas palavras que lhes dirigiu o Papa Francisco começou por recordar os momentos vividos nesta diocese no passado dia 21 de junho de 2014 quando aí se dirigiu em visita pastoral. Nomeadamente, o Santo Padre fez referência aos encontros com os doentes, com os detidos na prisão, com os idosos e com os sacerdotes, religiosos e seminaristas. Em particular o Papa recordou o encontro com o povo na planície de Sibari.

“Toquei com a mão a vossa fé e a vossa caridade.” – sublinhou o Papa – “O Senhor vos ajude a caminhar sempre unidos, nas paróquias e nas associações, guiados pelo bispo e pelos sacerdotes.” Sede comunidades acolhedoras.

Reafirmando uma ideia que em junho do ano passado o Santo Padre dirigiu às gentes de Casano allo Jonio, o Papa Francisco disse-lhes que quem “ama Jesus e acolhe a sua Palavra” não pode dar-se “às obras do mal”. “Os que pertencem à comunidade cristã não podem fazer “gestos de violência contra os outros e contra o ambiente” – acentuou ainda o Papa fazendo assim referência a um dos grandes problemas desta região da Itália que é a criminalidade organizada de tipo mafioso.

O Santo Padre não deixou de dizer a este grande grupo de diocesanos calabreses que os gestos exteriores de religiosidade devem ser acompanhados de uma verdadeira e pública conversão, nomeadamente, por todos aqueles que vivem na ilegalidade. “Abri o vosso coração ao Senhor!”- apelou nesta ocasião o Papa Francisco.

“O nosso tempo tem grande necessidade de esperança!” – disse ainda o Santo Padre dirigindo-se aos jovens na conclusão da sua alocução: “Oponham-se à cultura da morte e sede testemunhas do Evangelho da vida!”

O Papa Francisco abençoou todos as pessoas da Diocese de Cassano allo Jonio pedindo aos fieis para rezarem por ele. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário