08 janeiro, 2015

Papa dedica Missa em S. Marta às vítimas de Paris: o amor é o caminho para conhecer Deus



(RV) Quinta-feira, 8 de janeiro, primeira missa em Santa Marta neste ano de 2015. O Santo Padre recordou as vítimas da crueldade do atentado terrorista de Paris de quarta-feira dia 7 de janeiro:

 “O atentado de ontem em Paris faz-nos pensar na tamanha crueldade humana; em tanto terrorismo, seja o terrorismo isolado, seja o terrorismo de Estado. A crueldade de que é capaz o homem! Rezemos, nesta Missa, pelas vítimas desta crueldade. Muitas! E peçamos também pelos cruéis, para que o Senhor transforme seus corações”.

Também a Secretaria de Estado do Vaticano, na pessoa do Cardeal Pietro Parolin, se pronunciou através de um telegrama, enviado ao Cardeal-arcebispo de Paris, André Vingt-Trois e nele informa que o Papa está unido na oração e na dor das famílias atingidas pelo luto e a tristeza de todos os franceses. O Santo Padre expressa a sua profunda proximidade às pessoas feridas e às suas famílias.

Na homilia da Missa em Santa Marta o Papa Francisco destacou que o amor é o caminho para conhecer Deus. Nestes dias depois do Natal, destacou o Papa, a palavra- chave na liturgia é “manifestação”. Jesus se manifesta: na festa da Epifania, no Batismo e nas bodas de Caná. Mas como podemos conhecer Deus? O apóstolo João dá-nos a resposta na leitura desta quinta-feira dizendo que somente pelo caminho do amor podemos conhecer Deus – afirmou o Papa Francisco.

O Santo Padre pediu ainda na sua meditação para que o Senhor, “nestes dias em que a Igreja nos faz pensar na manifestação de Deus, nos dê a graça de conhecê-lo através do caminho do amor”.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário