14 agosto, 2014

Papa Francisco na Coreia para visita de cinco dias. Quinta-feira, 14, encontro com as Autoridades e com os Bispos coreanos


(RV) Papa Francisco encontra-se na Coreia para uma visita de cinco dias. Foi com um céu coberto que o avião aterrou no aeroporto de Seul, às 10.15 locais (eram 3 e um quarto da noite em Roma).

O Santo Padre foi acolhido pela presidente coreana, Frank Geun-hye e com salva de 21 detonações de canhão. Duas crianças com roupas tradicionais ofereceram-lhe um ramo de flores, suscitando um belo sorriso do Papa (foto). Presentes também, à chegada, o bispo de Cheju, D. Peter U-il Kang, Presidente da Conferência Episcopal, assim como o cardeal Andrew Soo-jung, arcebispo de Seul, que integram a comitiva do Papa nesta visita apostólica .

Tendo seguido de automóvel para a Nunciatura Apostólica de Seul, o Papa pôde repousar um pouco, celebrar a missa privadamente e almoçar. Deslocou-se depois (às 16 horas na Coreia), ao Palácio presidencial, para a cerimónia de boas-vindas propriamente dita, seguida de um visita de cortesia à Presidente coreana e um encontro com as autoridades do país.
A primeira jornada do Papa na Coreia concluirá com um encontro com os Bispos Coreanos, na sede da Conferência Episcopal.

Acompanha permanentemente o Papa nesta viagem, um jesuíta coreano que fala também espanhol, para assegurar a tradução, sempre que preciso (à direita, nas fotos)


Sem comentários:

Enviar um comentário